Iniciamos 2026 com aquela lista de metas para otimizar processos e reduzir perdas. No entanto, um dos maiores obstáculos para o sucesso dessas metas não é o orçamento, mas sim a resistência à mudança.

Como discutimos recentemente neste artigo, a adoção de sistemas de rastreabilidade de materiais, como o da Greiner Bio-One eTrack, muitas vezes enfrenta barreiras culturais. As equipes estão acostumadas aos processos manuais e o novo pode gerar insegurança.
Por que enfrentar essa resistência logo em janeiro?
- Transparência desde o dia 1: Começar o ano com rastreabilidade total significa ter dados precisos para todos os relatórios de conformidade que virão pela frente.
- Eficiência Operacional: A tecnologia permite identificar gargalos na coleta que o olho humano, viciado na rotina, não consegue enxergar.
- Diferencial Competitivo: Enquanto a concorrência resiste ao novo, sua empresa se posiciona como líder tecnológica e transparente perante os clientes.
A resistência é natural, mas a evolução é necessária. O papel do gestor neste início de ano é liderar essa transição, mostrando que a tecnologia do eTrack é uma aliada para tornar o trabalho de todos mais estratégico e seguro.
Vamos fazer de 2026 o ano da sua transformação digital?

